A Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Oeste realizou, na última semana, uma reunião, na Assembleia Legislativa do Paraná com o Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Paraná (DER/PR) Nelson Leal Junior e representantes das concessionárias. O objetivo era esclarecer os rumores de que o trecho de concessão da Viapar entre Cascavel e Corbélia, não seria mais duplicado. No encontro foram pactuados alguns compromissos relacionados as rodovias do Oeste.
No encontro o DER assumiu o compromisso junto ao líder da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Oeste, deputado José Carlos Schiavinato, e demais deputados da região, que seguem:
- 77,3 km de duplicação paralela à pista existente sendo 32 km entre Campo Mourão – Mamborê e 45,5 km entre acesso de Ouro Verde até Cascavel a serem executadas a partir de 2017.
- Início das obras no Trevo Cataratas em 2016 na interseção entre as Rodovias BR-277 e BR-369.
- Após a definição da solução do Trevo Cataratas inicia-se a duplicação no trecho entre Cascavel a Corbélia até o trevo de Anahy e o distrito Ouro Verde de Corbélia, partir de 2017;
- E a duplicação da BR-277 entre o Trevo Cataratas até o trevo de São João passando por importante trecho daFerroeste, a partir de 2017
Ainda há outros dois segmentos da BR-277 que serão contemplados e que são de concessão da Ecocataratas:
- Trincheira de Santa Tereza do Oeste e outra próxima à Guarapuava.
Para o líder da Frente Parlamentar do Oeste os anúncios dão tranquilidade à população da região. “Foi importante esta reunião com o DER, pois agora temos garantias de que as ações vão de fato acontecer e as obras não serão retiradas dos cronogramas de investimentos. ”
OUTRAS ESTRADAS
Na próxima sexta-feira (11) o governador Beto Richa deverá assinar em Toledo com a presença do deputado Schiavinato a autorização para licitação dos projetos de pavimentação asfáltica na PR-239 que liga a PR-317 a PR-182. Serão quase 10 km de nova pavimentação.
Outra garantia dada a Frente Parlamentar do Oeste foi a liberação de R$ 10 milhões que viabilizam o início das obras da duplicação da PR-163 entre Toledo e Marechal Cândido Rondon e mais R$ 10 milhões para o trajeto de Cascavel até o acesso a Marmelândia.