Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Temporal deixou 500 consumidores sem energia e derrubou cerca de 100 árvores em Toledo

Segundo o Simepar os ventos que atingiram Toledo são considerados normais, o registro da estação é de em torno de 55km/h, enquanto a estação de Marechal Cândido Rondon registraram ventos de 90Km/h. Em Toledo, estima-se que o vento derrubou cerca de 100 árvores e 500 consumidores, ainda estão sem energia. Não há registros de acidentes mais graves.

10/12/2015 - 11:46


Segundo o meteorologista do Simepar, Samuel Braun a velocidade dos ventos registrados não configuram uma anormalidade. “Já tivemos ventos mais fortes na cidade, mas isso pode estar relacionado ao posicionamento da estação, pois em Marechal Cândido Rondon o registrou foi de 90Km/h”. Braun explica que houve a entrada de uma frente fria pelo Oceano Atlântico. “Isto gerou uma área de instabilidade na região Oeste. Isto é comum nesta época do ano. Hoje já reduziu o risco de tempestade e as chuvas devem ser passageiras. Já para sexta-feira, com o aumento da temperatura, não está descartado que a instabilidade persista provocando outros temporais”.

A assessoria da Copel informou que cerca de 500 consumidores ainda estão sem atendimento. “As áreas mais atingidas são de Dez de Maio e Vila Nova. A maior parte dos consumidores sem energia está na área rural. Temos 100 ocorrências em aberto que estão sendo atendidas gradativamente. A expectativa é de que, se o tempo ajudar, hoje no final do dia o atendimento estará normalizado, no máximo até amanhã, pois na área rural teremos que substituir 10 postes”. Em Toledo são 56 mil consumidores, destes 500 estão sem o fornecimento de energia.

A Defesa Civil do Município está em ação desde a noite de quarta-feira (9). O secretário de Segurança e Trânsito, Leoclides Bisognin estima-se que cerca de 100 árvores foram derrubadas. “No Aterro Sanitário foi a maior concentração de árvores derrubadas e depois as áreas mais atingidas na cidade foram o Coopagro e a Industrial. No interior Vila Nova e Dez de Maio o estrago foi grande”. Bisognin destaca o trabalho da Defesa Civil. “A equipe está na rua desde a meia noite de ontem. Nosso time da Secretaria de Segurança e Trânsito, Habitação e Urbanismo e Meio Ambiente estão cortando e recolhendo estas árvores, algumas caíram sobre muros, cercas e casa. Estamos trabalhando para evitar mais transtornos”.

Previsão do Tempo

Segundo o Simepar hoje os ventos devem alternar entre moderado a forte. Estima-se velocidade de 43 a 50 km/h. No período da tarde o tempo deve se manter parcialmente nublado com chuvas e trovoadas e a noite pancadas de chuva isoladas. A temperatura deve variar entre 20º e 27º C.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px