Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Técnica da Sadia recebe o Prêmio Orgulho Paranaense

A técnica toledana de Ginástica Rítmica, Anita Klemann, venceu a categoria desporto de rendimento do Prêmio Orgulho Paranaense 2015. A premiação foi realizada na quarta-feira, 9, às 20h, no Centro de Convenções de Curitiba. A escolha dos indicados foi feita por uma comissão formada por oito integrantes da Secretaria do Estado de Esporte e Turismo, Ministério Público, a federações esportivas, RPC TV e universidades. Foram entregues os prêmios aos vencedores em cada categoria. 

10/12/2015 - 16:47


Da ginástica rítmica da Sadia de Toledo também foram indicados ao Prêmio Simone Luiz, na categoria Jogos Escolares do Paraná, e Angélica Kvieczynski, na categoria voto popular. As duas receberam uma placa pela indicação. Cada uma das sete modalidades teve três indicados. Já na categoria voto popular, dez atletas disputaram a preferência do internauta, em votação realizada no site do programa Globo Esporte. O vencedor em cada categoria recebeu uma estatueta com o nome da premiação e os outros selecionados, uma placa.

A técnica Anita Klemann ficou muito feliz com o prêmio. Segundo ela, o prêmio é um reconhecimento importante ao seu trabalho, que neste ano completa 25 anos a frente do projeto de GR de Toledo, responsável pela iniciação ao esporte de milhares de crianças, além de transformar o município num centro de excelência na ginástica rítmica, referência nacional e internacional. A partir do trabalho que realiza em Toledo surgiram grandes talentos na ginástica rítmica, medalhistas nacionais e internacionais. Desde 2008 a técnica toledana também acumula o comando técnico da seleção brasileira individual.

Para Simone Luiz, a indicação foi muito positiva, principalmente neste ano quando retornou às competições, depois de ter ficado um período parada enquanto se recuperava de uma lesão. Para ela, que havia sido premiada com a indicação na categoria Jogos Abertos em 2011, o prêmio é um incentivo pelo esforço e dedicação do atleta em sua busca constante por melhores resultados.

 Angélica Kvieczynski, indicada na categoria voto popular, não participou da cerimônia. Ela está em Aracaju, onde participa de uma seletiva para a formação da seleção brasileira de conjunto e foi representada pela técnica Anita Klemann.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.

Da Assessoria

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px