O prefeito autorizou a aquisição de móveis para a sala dos professores do CMEI Nona Gema, no Jardim São Francisco. No local já foi construída uma passarela para atender melhor aos pais e crianças, além do solário que foi reformado e apresenta mais acessibilidade e segurança. A obra teve o investimento de R$ 40 mil. “A nova sala dos professores será utilizada para motivar e confortar os servidores do CMEI e para que os professores tenham um lugar para fazer planejamentos e momentos de estudo”, comentou a diretora do Centro, Osana Amorin. O CMEI ainda contará com uma pintura externa para o ano de 2016.
Logo após, o prefeito foi a Escola Municipal São Francisco de Assis. No dia 21 deste mês ocorrerá a tomada de preço da reforma da escola. A instituição passará por uma revitalização na cozinha, quadra de esportes e ainda receberá pintura interna e externa. Na ocasião, Beto ainda anunciou a compra de móveis novos para as 14 salas de aula e três lousas digitais interativas. O presidente da Câmara dos Vereadores, Ademar Dorfschmidt, esteve na Escola e falou como administração tem investido em maior qualidade nos ambientes educacionais. “Meu filho já estudou nesta instituição e é muito satisfatório ver as mudanças que estão sendo feitas aqui, sempre com o intuito de melhorar a qualidade não só da educação, mas também das estruturas locais. Fico muito feliz com isso”, comentou.
Em seguida, Beto Lunitti foi ao Centro Municipal de Educação Infantil Hilda Ângela de Marchi, no Cezar Parque, onde dialogou com a equipe pedagógica e verificou a necessidade da construção da passarela, um pedido da comunidade escolar. A equipe também fez a demanda para a adequação e melhoria do saguão, que causa transtornos em dias de chuva.
Para finalizar a agenda com a SMED, Beto Lunitti entregou o estacionamento para a Escola Municipal Olivo Beal. A demanda já existia desde 2006 e proverá mais segurança tanto para os alunos quanto aos professores. “Nossa escola necessitava de alguns ajustes, dente eles o estacionamento. A escola é localizada numa rua estreita onde os pais, professores e moradores estacionavam seus carros. Isso afetava as questões de segurança das crianças para chegarem à instituição, então fizemos o projeto do estacionamento e hoje foi a entrega oficial do local”, declarou o diretora da escola, Roni Martinelli.
A escola também passou por uma adequação elétrica. A intervenção teve o investimento de R$ 99 mil. “Para a implantação dos condicionadores de ar, a escola teve que adequar-se a um novo padrão de energia elétrica. Além disso, ainda houve a cobertura da rampa e parte da arquibancada da quadra”, relatou a secretária da SMEL, Tania Elisete de Grandi. “A SMED busca sempre fornecer mais segurança e qualidade para alunos e professores. Os trabalhos são resultados de todos os que fazem parte da escola, desde os responsáveis pela limpeza até a diretoria”, completou.
Para 2016, o prefeito Beto Lunitti anunciou a pintura externa e interna da Escola. “O município de Toledo tem compromisso e sensibilização com seus espaços educacionais. Realizar estas visitas técnicas em Escolas e CMEIs significa a preocupação com melhorias e maior qualidade na organização dos trabalhos feitos nas escolas”, finalizou o prefeito.