Com o objetivo de dinamizar e monitorar o atendimento dos pacientes que chegam à Farmácia Escola foi instalado um novo sistema de senha no local. É um modelo touch screen, ou seja, sensível ao toque, que além de emitir a senha também gerencia o período de atendimento do paciente. O novo formato entrou em operação no início de dezembro.
De acordo com a diretora de Assistência Farmacêutica do município, Fabiana Trento, a mudança permite que os idosos e as gestantes tenham prioridade no atendimento. “Com esse novo sistema conseguimos obter dados importantes do paciente, nossa intenção é priorizar o atendimento aos usuários preferenciais e também agilizar o processo de atendimento dos pacientes em geral”, afirmou.
A mudança foi realizada pelo Departamento de Informática. Segundo o analista de sistemas de Prefeitura, Wellington Zambiazzi, antes as senhas eram geradas separadas. “O paciente chegava e emitia uma senha para atendimento na farmácia básica, outra para a especial e outra ainda para a manipulação, às vezes ele estava no meio de um procedimento e outro atendente o chamava”, explicou.
Agora apenas uma senha é necessária, o paciente chega e é atendido por um estagiário que realiza uma espécie de triagem e logo informa qual serviço será utilizado. “Tem um painel de triagem que especifica o horário que o paciente emitiu a senha, o horário que o atendente chamou o paciente no guichê e a partir daí é registrado o horário inicial e final do atendimento”.
Os relatórios estatísticos podem ser acompanhados diariamente. “Por meio de gráficos o sistema permite analisar quais foram os atendimentos prestados ao paciente e o tempo total em que ele ficou na Farmácia”, completou Wellington.
Horário de atendimento
Neste mês a Farmácia Escola de Toledo fará o atendimento em horário normal, de segunda a sexta das 07h às 17h. Segundo Fabiana não terá recesso entre o Natal e o Ano Novo. “A maioria das pessoas acha que a farmácia vai fechar, porém o atendimento vai continuar o mesmo, não vamos abrir apenas no dia 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo respectivamente”, concluiu.
Fonte: Secom