Entre os materiais que serão adquiridos estão mesas, cadeiras, armários, macas, degraus, cadeiras de rodas, balanças digitais e pediátricas, suportes para soro, entre outros. “São vários e diferentes equipamentos e mobiliários necessários dentro de uma UBS”, destacou a secretária de Saúde, Denise Campos. Segundo ela, a necessidade de aquisição dos materiais foi verificada pela Vigilância Sanitária, uma vez que grande parte do mobiliário existente é antigo.
“Realmente havia essa necessidade de restabelecer condições de trabalho para os servidores, além da melhoria e qualificação do cuidado com a população. E isso nós conseguimos com o aval da Administração Municipal, que autorizou a utilização desse recurso na melhoria e estruturação das nossas UBSs, comprovando que o fortalecimento da atenção básica é nosso objetivo e papel como município”, comentou a secretária.
O prefeito Beto Lunitti destacou que dentro dos fundamentos trazidos da iniciativa privada para a gestão pública, está o investimento naquilo que precisa ser investido. “Esse investimento para reequipar melhorar as UBS, dotando de equipamentos novos, é justamente esse princípio. Além disso, fizemos uma economia nos valores da licitação, em aproximadamente R$ 200 mil”, afirmou.
Conforme o prefeito, a ação foi realizada visando melhorar as condições de trabalho dos servidores e visando melhorar o atendimento às pessoas na área da saúde. “A saúde é uma das nossas políticas principais. Estamos investindo certo, no tempo certo. Cuidar das pessoas é o nosso objetivo, porque assim produzimos satisfação e felicidade na vida delas”, concluiu Beto.