No sentido Litoral, o dia 30 foi o mais movimentado, quando mais de 35 mil veículos desceram a Serra do Mar. Já o retorno para a capital paranaense foi intenso no primeiro domingo do ano (03), quando mais de 40 mil veículos retornaram a Curitiba. O fluxo de veículos mais alto foi de 2,5 mil/hora, entre 17h e 19h, de domingo.
Na travessia do ferryboat, entre Guaratuba e Matinhos, o fluxo de veículos também foi intenso. Entre os dias 15 de dezembro até o dia 3 de janeiro, o número de veículos que fizeram a travessia, em ambos os sentidos, foi de quase 157 mil.
Para diminuir as filas e consequentemente o tempo de espera o Governo do Paraná, a Concessionária Travessia de Guaratuba e a Ecovia entregaram panfletos na BR-277, na descida às praias, para orientar os motoristas sobre os melhores horários para a travessia do ferryboat nos feriados de Natal e Ano Novo. A operação contou ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Militar, que ajudaram na organização do trânsito e evitou que motoristas tentassem “furar” a fila no embarque do ferryboat.
GERAL
DER registrou grande movimento de veículos nas festas de fim de ano
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER -PR) registrou alta no movimento de veículos nos primeiros dias da Operação Verão. De acordo com concessionária Ecovia, que administra a BR-277 e as PRs 407 e 508, que dão acesso às praias, 460 mil veículos circularam pelas rodovias desde a manhã da segunda-feira (21/12) até a última hora de domingo (03/01)
Mais lidas
- 1Educação que transforma: Faculdade Donaduzzi conquista selo nacional inédito no Oeste do Paraná
- 2Saúde visita Hospital Regional de Toledo para avaliar atendimento
- 3Escola de Pais aborda alimentação saudável em evento aberto à comunidade escolar
- 4Investimento fortalece cadeia de aves e suínos no Paraná
- 5Atendimento odontológico do Jardim Pancera será realizado na Vila Industrial durante etapa final de obra
Últimas notícias
- 1Implantação do Eixão do Desenvolvimento é aprovada em audiência pública
- 2Agro brasileiro exportará via Turquia para contornar Estreito de Ormuz
- 3Dia D: campanha de vacinação contra a gripe começa neste sábado no Paraná
- 4Orquestra Sinfônica e Balé Teatro Guaíra abrem inscrições para músicos e bailarinos
- 5Toledo é destaque no Paraná com experiência inovadora em saúde bucal na Atenção Primária



