Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

TOLEDO

35 mil pessoas participaram do Réveillon Popular em Toledo

Considerado um dos maiores eventos desta natureza no Paraná, o réveillon toledano tem participantes de diversos lugares

04/01/2016 - 17:34


A chegada do Ano Novo, na última sexta-feira, foi comemorada em grande estilo.

Aproximadamente 35 mil pessoas, entre toledanos e visitantes de outros municípios e estados brasileiros, receberam 2016 no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Foram mais de três horas de música e 18 minutos de queima de fogos.  O evento foi promovido pela Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo.

 

Considerado um dos maiores eventos desta natureza no Paraná, o réveillon toledano tem participantes de diversos lugares. Um deles, o jornalista Diego Francener, de Quatro Pontes, Paraná, participa há três anos da ação. “Eu, meus familiares, namorada e amigos fazemos questão de estarmos presentes. A cada ano a festa está mais bonita. Parabéns ao município e aos responsáveis pela organização”, disse. Outro visitante, o campo-mourãoense Marcelo Alexandre Fuso, aproveitou a vinda à casa de familiares para o feriado para acompanhar o show pirotécnico. “É algo muito bonito. Vale a pena participar”, afirmou.

 

Segundo o prefeito Beto Lunitti, a intenção é aproximar as pessoas e festejar em clima de esperança. “Chegamos ao final de mais um ano de muitas conquistas. Momento de olharmos para o futuro e debater sobre o mundo que queremos para os nossos filhos, de sermos pessoas melhores para construirmos um mundo melhor como temos buscado incansavelmente em nosso trabalho na Prefeitura”, comentou ao desejar um Feliz Ano Novo para todos os toledanos, suas famílias, assim como aos visitantes. 

 

Limpeza do Parque

 

A limpeza do local após o evento foi iniciada logo após o encerramento da festa. Empresas terceirizadas e servidores municipais realizaram o trabalho de organização e recolhimento dos contêineres utilizados para depositar garrafas e outros tipos de resíduos. Os aproximadamente 50 contêineres amarelos e verdes espalhados em toda a região do Parque Ecológico foram retirados na sexta-feira (01) e sábado (02). “A população contribuiu e poucas garrafas foram quebradas. Mesmo assim o volume recolhido foi grande e o trabalho um pouco mais demorado do que a nossa previsão”, concluiu o secretário de Habitação e Urbanismo, Igor Colla Januário.

Fonte: Secom

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px