O novo programa da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) que contempla moradias para servidores públicos foi apresentado nesta quarta-feira (13) na sala de reuniões da Prefeitura de Toledo. O projeto prevê a construção de um conjunto habitacional com 220 apartamentos, em um investimento de aproximadamente R$ 38 milhões. A área e a construtora já foram definidas e a execução foi autorizada pelo prefeito Beto Lunitti.
Segundo o Coordenador Regional da Cohapar, Odejalma Cordeiro, a ideia é viabilizar moradias para os servidores públicos, que são fundamentais na administração pública. “É uma infraestrutura de qualidade, apartamentos com fino acabamento, churrasqueira, piscina, pista de caminhada e um padrão de construção diferenciado, pois entendemos que o servidor público também deve ser bem atendido na questão de moradia”.
O local escolhido para a obra fica na Rua Capitão Leônidas Marques, próximo ao recém construído Parque Linear da Sanga Pinheirinho. “O projeto conta com 18 itens de sustentabilidade que têm por objetivo reduzir gastos com água e energia elétrica e também contribuir com o meio ambiente”, afirmou Cordeiro. Ele ainda destacou que dos 220 apartamentos, 110 serão destinados a servidores municipais e os outros 110 para servidores estaduais e federais.
O processo para construção do condomínio iniciou com a autorização do prefeito Beto Lunitti. Segundo Beto, o município agradece o interesse da Cohapar e do Governo do Estado que busca investir em Toledo, voltando à atenção aos servidores públicos. “Esse projeto é muito interessante e importante para viabilizar moradias de qualidade para os servidores que trabalham para atender toda a população. Por isso recebe todo nosso apoio para que seja executado da melhor forma possível”, destacou.
Segundo o Coordenador Regional da Cohapar, o processo agora segue com o desenvolvimento do projeto em cima da área apresentada, buscando as aprovações legais necessárias junto aos setores de Planejamento e Habitação da prefeitura. “A perspectiva é que dentro de seis meses já estejamos construindo. Já a seleção das famílias acontece no segundo semestre de 2016, com as ações da equipe de área social da Cohapar e da Prefeitura”, comentou Cordeiro.