As provas de Duathlon e Triathlon são desenvolvidas em todo o país, e abrangem a corrida, a natação em águas abertas e o ciclismo. Segundo Alessandro Maziero, que já foi atleta da seleção brasileira nos anos de 2012 e 2013, até o momento não havia muitos praticantes, pois faltava apoio do poder público municipal. “Com o incentivo da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo, no transporte para competições e espaço adequado para treinamento, daremos um salto de qualidade na modalidade. Meu foco é que até o final deste ano eu busque novamente os índices nacionais, para voltar a compor a equipe da seleção brasileira da modalidade”.
Para Maziero o foco deste ano serão as participações em campeonatos nacionais e estaduais. Toledo já tem participação confirmada, em agosto, no Meio Aeroman, que acontece em Foz do Iguaçu. Nesta prova internacional, Alessandro Maziero comporá a equipe toledana com Carlos Patino e Paulo Vitor Almeida.
Para a secretária de Esportes e Lazer, Marli Costa, estas são modalidades importantes e o poder público pode contribuir. “A função do poder público é fomentar a política pública de esportes, nas mais variadas solicitações dos nossos contribuintes. Estaremos auxiliando com transporte e também com espaço público adequado para o treinamento de nossos atletas”, conclui a secretária.
A secretária estará tratando junto ao prefeito Beto Lunitti sobre o Decreto que autoriza os atletas utilizarem para treinamento o Parque do Povo, aos domingos das 7h às 9horas.