Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Encontro define diretrizes para produção de verduras em Toledo

A Secretaria de Agropecuária e Abastecimento de Toledo, em parceria com a Emater, realizou um encontro com os olericultores do município, na tarde desta quinta-feira (21), na Usina do Conhecimento.

21/10/2010 - 15:17


O objetivo da reunião, conforme o secretário de Agropecuária e Abastecimento, Eloir Pape, foi definir diretrizes e estratégias para a produção de verduras no município, junto ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Compra Direta, para o próximo ano.

O encontro, para o coordenador regional da Emater e engenheiro agrônomo, Adalberto Telesca Barbosa, é algo dinâmico, pois o grupo quer saber quais são as necessidades dos produtores.

“Há diversas políticas públicas para que o programa seja bem sucedido no município, como a venda das verduras para restaurantes populares, merenda escolar e feira do produtor. Porém, ainda podemos melhorar o programa no município, e para isso é necessária essa conversa com o agricultor”, afirma.

Atualmente, há cerca de 40 olericultores que participam do PAA. O produtor rural interessado em participar do programa deve estar enquadrado ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e fazer o cadastro junto ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). O cadastro é atualizado anualmente.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29