Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Projeto de GR busca recursos através da lei de incentivo ao esporte

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, que mantém a equipe de rendimento da Sadia, está apta a captar recursos do imposto de renda através da Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal. O projeto, administrado pela Associação Toledana de GR, formada por pais e apoiadores da modalidade, foi autorizado a captar de pessoas físicas e jurídicas até 1,66 milhão, que serão aplicados na manutenção do projeto.

20/01/2016 - 16:10


Os recursos são utilizados para o pagamento de uma equipe multidisciplinar que atua na orientação das atletas, implementação e divulgação do projeto, que atende um total de 70 meninas na equipe de rendimento, além do suporte para cerca de 1.100 crianças que fazem parte das escolinhas, através do projeto Atleta do Futuro, gestionado pelo Sesi. O projeto de GR de Toledo, que em 2015 completou 25 anos de atuação no município, já revelou grandes talentos na modalidade, garantindo participação nas Olimpíadas de 2008, na China, com a ginasta Nicole Muller, além de dezenas de títulos nacionais e outros internacionais, incluindo jogos Sul-Americanos e Pan-Americanos, entre outras conquistas.

Neste ano, a expectativa é de contar novamente com atletas na seleção brasileira, que irá representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016. Duas atletas – as ginastas Morgana Gmach e Bruna Morais – fazem parte da seleção brasileira, que se prepara para representar o Brasil na competição.

Os recursos que serão captados através do projeto serão utilizados para o pagamento da equipe técnica, incluindo os professores de Educação Física, com especialização em Ginástica Rítmica, de balé, funcionários nas áreas administrativa, jurídica, imprensa, além de apoio nas áreas de fisioterapia, nutrição e psicologia. Além disso, os recursos são utilizados para o pagamento das despesas de viagens das atletas, incluindo transporte e hospedagem para as competições, realizadas do Paraná e também em outros estados e até no exterior.

“É um custo bastante alto, que precisamos manter para assegurar a qualidade do projeto, que já garantiu conquistas muito importantes e que hoje é referência nacional e internacional”, destacou a gestora da Associação Toledana de GR, Vilma Rohde. Segundo ela, a captação dos recursos prevê um por cento da pessoa jurídica e 6 por cento da pessoa física, que podem ser deduzidos no imposto de renda.

O prazo de captação vai até o final do ano, mas a entidade tem pressa em concluir esta etapa, pois somente após a conclusão da captação é que o recurso é aprovado e liberado. “Precisamos destes recursos para a manutenção do projeto. Nosso orçamento atual encerra em março e a partir de então precisamos utilizar os recursos que conseguirmos captar para a edição deste ano. Até agora, temos assegurados 30 por cento dos recursos. Precisamos de mais empresas para garantir os 70 por cento restantes e possibilitar a manutenção do projeto sem cortes”, explicou ela.

As empresas interessadas em participar do projeto, apoiando a modalidade de Ginástica Rítmica em Toledo, podem entrar em contato com Vilma, no 45-3054-8708 ou através do email grd@toledo.pr.gov.br.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px