Para este ano, onze novas turmas foram abertas, sendo oito para educação infantil (Pré I e Pré II). No início de janeiro a Secretaria Municipal de Educação (SMED) encaminhou o chamamento de 600 crianças para os CMEI’s. Destas, 80 já retiraram o protocolo de matrícula na SMED, respeitando a fila de espera publicada pela Prefeitura de Toledo na primeira semana de janeiro deste ano.
Segundo a secretária de Educação Tania Elisete de Grandi o retorno destes servidores municipais acontece antes das equipes pedagógicas e professores para que os trâmites administrativos possam ser realizados com mais tranquilidade. “É uma preparação importante para acolhermos bem nossos alunos”. O período também serve para que seja detectado qualquer problema estrutural que possa ter ocorrido durante o período de férias. “Digamos que tenha alguma lâmpada queimada, ou uma torneira que apresentou vazamento. É o tempo para verificar tudo isso”, comentou.
No dia 05 de fevereiro acontece a abertura oficial do ano letivo de 2016, no Teatro Municipal de Toledo, a partir das 20h. As aulas serão retomadas no dia 11 de fevereiro.
Combate à Dengue, Zika Vírus e Chikungunya
Os trabalhos da SMED em 2016 começarão com uma conscientização. Na quarta-feira (27), às 14h, no Auditório Acary de Oliveira, acontece uma reunião com diretores, coordenadores, equipes pedagógicas e representantes dos conselhos escolares para apresentação de ações de mobilização para o combate ao mosquito Aedes aegypt, transmissor de doenças como a Febre Chikungunya, Dengue e Zika Vírus. A atividade terá a participação de agentes das Secretarias de Saúde, de Comunicação Social e de Meio Ambiente e serão tratados assuntos como a prevenção e a realização dos Ecopontos Itinerantes.