Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Trabalhadores da BRF prometem greve a partir de segunda-feira

Em nota pública, divulgada nesta quinta-feira (28), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Toledo e Região, anuncia que os trabalhadores da unidade Toledo da empresa BRF irão cruzar os braços a parir da zero hora da segunda-feira (1). Segundo o Sindicato a empresa não apresentou nova proposta à entidade e a proposta anterior, rejeitada pela categoria, não chega a repor a inflação do período.

 

28/01/2016 - 14:11


Leia a nota na integra

 

 

NOTA PÚBLICA SOBRE A GREVE NA BRF

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Toledo e Região, que representa os empregados BRF, vem a público informar a comunidade de Toledo e a quem interessar possa, que por conta da ausência de propostas que representassem ganhos reais aos trabalhadores para renovar o acordo coletivo 2015/2016, tomou na forma de lei, todas as providências necessárias para o início da greve nesta unidade que inicia à 0 hora de segunda-feira, 1º de fevereiro.

O Sindicato também recomenda aos trabalhadores que não aceitem pressões, provocações e intimidações das chefias que tem intuito único de enfraquecer o movimento sindical, que busca tão somente,salários mais dignos e reajustes para todas as classes, diferentemente do que a empresa tenta nos impor.

Em razão dessa inconsistência nas propostas que não atendem as reivindicações e nem valorizaram o trabalhador, é importante ressaltar a comunidade, que na Assembleia Geral, realizada no dia 20 de janeiro, a maioria dos trabalhadores mostrou seu descontentamento e votou NÃO pela aprovação da proposta. Desta forma, o Sindicato, que sempre buscou o diálogo, também esgotou as suas tentativas de negociaçãoe convoca os trabalhadores ao movimento de greve que é um amplo direito previsto na constituição.

É importante saber, que se o movimento receber uma adesão em massa dará um passo importante em prol do reajuste e não abrirá um precedente negativo para as futuras negociações.

Outrossim, reforçamos que nossa diretoria e toda a estrutura do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Toledo e Região está a inteira disposição dos trabalhadores para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Toledo, 28 de janeiro de 2016.

 

Atenciosamente

João Moacir Lopes Belino

Presidente do Stia-Toledo

 

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px