Além das atuais exposições ‘Toledo e sua história, dias de luta, dias de glória’ e ‘Arte em Mosaico – MOHAVE’, o Museu Histórico Willy Barth apresenta ainda no mês de janeiro ‘O Encanto da Música’. A exposição possui alguns instrumentos musicais pertencentes ao acervo do Museu, os quais foram utilizados por bandas, espaços musicais e pioneiros do município. Além disso, outra inovação deverá agradar os visitantes; o espaço conta com som ambiente.
A coordenadora do Museu Histórico Willy Barth, Rejane Rauber salienta que a equipe procura sempre trazer inovações e reconhecer os artistas locais. “Esta ação é um momento novo para o Museu, já que nunca tivemos uma exposição musical. Além disso, os visitantes irão conferir um pouco mais dessa linda história de pioneirismo, através da música. É uma sensação única”, garante Rejane.
Arte e história
A exposição ‘Toledo e sua história, dias de luta, dias de glória’ retrata a trajetória do município, através de objetos e fotografias que ilustram sua história de pioneirismo. Está dividida em décadas, desde 1946 até hoje. A coordenadora do Museu Histórico Willy Barth, Rejane Rauber, disse que a exposição mostra um pouco mais da caminhada dos pioneiros e da luta que foi desbravar as terras toledanas.
A mostra ‘MOHAVE – Arte em Mosaico’ compõe o trabalho dos mosaístas José Roberto Fagundes Costa, Andrea Steudel Costa e Eliane Steudel Costa e seus alunos Ana Beatriz Costamilan, Elisa Takada, Elisabetha Classen e Jusara Cogo. Rejane destaca ainda que o público se encanta com os trabalhos expostos. “São obras realmente belíssimas, que valem a pena a visita. Eu considero um presente para o nosso público toledano, pois é realmente muito bonito”, disse Rejane.
O Museu localiza-se na Rua Guarani, na Vila Becker, próximo ao futuro Hospital Regional, e o horário de atendimento é das 08h às 11h45 e das 13h30 às 17h30. No primeiro sábado de cada mês o local está aberto das 13h30 às 17h30.