Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Reurbanização da Barão do Rio Branco fica pronta em um mês

As obras de reurbanização da Avenida Barão do Rio Branco, no centro de Toledo, estão se encaminhando para a fase final, com a instalação de uma travessia elevada, próximo à avenida José João Muraro, implantação do novo sistema de iluminação pública, seguindo o padrão do restante da rua, já reurbanizada, com postes republicanos, e instalação de calçadas em pavers, que garantem uma permeabilidade maior do solo, absorvendo a água da chuva.

21/10/2010 - 15:25


As obras, iniciadas em abril deste ano deverão ser concluídas em mais um mês, segundo previsão do secretário municipal de Habitação e Urbanismo, José Carlos de Jesus. A empresa responsável pela execução da obra pediu um aditivo ao contrato, mas deverá concluir o trabalho em cerca de 30 dias.
Para a conclusão das obras restam ainda as duas últimas quadras, a construção da travessia elevada e pequenos acabamentos em alguns trechos já executados. Nesta etapa está sendo reurbanizado o trecho da Avenida Parigot de Souza a rua Nossa Senhora do Roccio, com a retirada de árvores, substituição de calçadas, iluminação pública e instalação de duas travessias elevadas, que vão ajudar a disciplinar o trânsito. O semáforo na Barão do Rio Branco com a Raimundo Leonardi, que seria retirado com a instalação de uma travessia elevada, será mantido. A alteração foi feita em função da saída de ônibus naquele trecho. "A travessia não suportaria o trânsito intenso de veículos deste porte", explica o secretário. Com isso, o semáforo deverá ser mantido no local.

A obra exigirá um investimento total de R$ 770 mil financiados através do programa Paraná Urbano. Paralelamente estão sendo executados outros trechos com financiamento do programa, como as reurbanizações das ruas Carlos Sbaraini, Alemanha, Dom Armando Círio e Guerino Maschio, além de parte da J.J. Muraro, já entregue à população.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29