Mais um acidente aconteceu na última semana no trevo de entrada da cidade de Maripá vitimando uma mulher. Mesmo com sinalização os acidentes na Rodovia PR-182, entre Toledo e Palotina tem sido recorrente, principalmente nos trevos de acessos às cidades. Com o objetivo de reduzir os acidentes, o deputado estadual José Carlos Schiavinato apresentou o Projeto de Lei que prevê a instalação de radares em trevos de estradas estaduais ou federais.
Os acidentes nos trevos apresentam duas causas comuns, a alta velocidade ou quando o condutor tenta cruzar a estrada com manobra proibidas. Atendendo ao pedido de prefeitos e da comunidade, o deputado José Carlos Schiavinato apresentou o Projeto de Lei 708/2015, que prevê a instalação de radares em trevos de estradas estaduais ou federais cuja responsabilidade seja do Governo do Estado e que apresentem circulação maior de 3000 veículos/dia.
Além de apresentar o projeto em plenária da Assembleia Legislativa do Paraná no dia 29 de setembro de 2015, Schiavinato reuniu-se com Nelson Leal Jr, diretor-geral do DER Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER-PR), pedindo celeridade na ação. “É inadmissível que alguns tipos de acidentes continuem ocorrendo. Eu não vou recuar enquanto essa ação não acontecer. O DER e o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Pepe Richa, se comprometeram em trabalhar conjuntamente comigo para que o projeto seja aprovado mais rapidamente” afirmou Schiavinato.
Segundo Schiavinato para o trevo do Maripá solicitou ao DER que seja instalado um redutor de velocidade. “Pedi a instalação o mais breve possível, para que se consiga diminuir o número de acidentes que vêm acontecendo ali”, finalizou.