Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

SAÚDE

Ecoponto Itinerante na Vila Paulista recolheu 120 toneladas de resíduos

Mesmo com a chuva, dezenas de pessoas, entre moradores do bairro, servidores municipais, soldados do Corpo de Bombeiros e representantes de entidades auxiliaram nos trabalhos.

01/02/2016 - 19:55


No sábado (30), na Vila Paulista, mais 120 toneladas de resíduos volumosos foram recolhidos. Nesta edição, além do recebimento dos materiais, equipes da Prefeitura percorreram o bairro e fizeram a limpeza de pontos onde havia depósitos irregulares de lixo. O próximo Ecoponto acontece no Centro das Artes e Esportes Unificados, o CEU das Artes, no Jardim Santa Clara IV, das 8h às 12h.

Mesmo com a chuva, dezenas de pessoas, entre moradores do bairro, servidores municipais, soldados do Corpo de Bombeiros e representantes de entidades auxiliaram nos trabalhos. “Não é somente uma responsabilidade da Prefeitura. A comunidade entendeu que é preciso fazer sua parte. Estamos em uma cruzada contra o mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya”, frisou Beto Lunitti. A ação de dois adolescentes, Raul e Júnior, também chamou a atenção. Com um carrinho de supermercado, eles percorreram as redondezas e recolheram o lixo no entorno do Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NACA).

Apesar do Ecoponto ter surgido como uma alternativa para a limpeza dos quintais, atualmente ele é considerado a principal ferramenta de apoio para a população diminuir os criadouros do mosquito Aedes aegypti. “A Prefeitura está fazendo seu papel. É preciso que todos contribuam”, disse o secretário do Meio Ambiente Edemar Rockenbach ressaltando o grande volume arrecadado. “Foram mais de 120 toneladas arrecadadas. A população está entendendo que o caso é de saúde pública”. Edemar ainda disse ainda todos são responsáveis. “Os casos de dengue já começaram a surgir em nosso município”.

A preocupação com as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti – Dengue, Chicungunya e Zika Vírus – só podem ser evitadas a partir da conscientização das pessoas. “Fazemos este apelo. Limpem seus quintais. Com dez minutos semanais nós podemos manter nossas casas livres do mosquito”, afirmou o supervisor técnico da Coordenadoria de Controle e Combate às Endemias, Taylon Pereira. Até o momento, com os Ecopontos Itinerantes de 2016, já foram recolhidas mais de 320 toneladas de materiais.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px