As 12 atletas do Paraná vão disputar o Campeonato Brasileiro da categoria, de 28 de fevereiro a 4 de março, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro. A competição é uma das mais importantes organizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), pois apresenta em potenciais para as seleções nacionais.
Para o coordenador do voleibol de Toledo pela Secretaria de Esportes e Lazer, João Carlos Beloto, a convocação para seletiva já foi uma conquista, mas a expectativa é grande pela permanência das atletas grupo que vai ao Nacional. “Nós sabemos que a competitividade por uma vaga é grande, mas também temos que analisar que essas meninas tiveram um 2015 de muitas competições e adquiriram bastante experiência. Estamos confiantes”, disse o dirigente.
MASCULINO
No masculino foram convocados para a seletiva da mesma categoria, Gustavo Henz e Rauan Schumacher Ritzel. O nacional vai acontecer de 6 e 11 de março, no Rio de Janeiro.
Os 24 convocados se apresentam para a primeira fase de treinamento no dia 11 de fevereiro, às 16h, no ginásio da Secretaria de Estado do Esporte (Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020), em Curitiba. Dos 15 convocados, apenas 12 farão parte da seleção.
O voleibol de Toledo é beneficiário de recursos adquiridos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo e patrocínio das empresas Prati Donaduzzi, Copel, Primato Supermercados, Agrícola Dall ‘Oglio e Rede Stop de Postos.