Os atletas podem se inscrever no site da prefeitura ou na sede da SMEL, anexa ao Ginásio de Esportes Alcides Pan. O projeto tem o investimento de R$ 150 mil e é uma forma de valorizar e destacar os atletas locais.
Para concorrer, os estudantes deverão estar matriculados em um curso de educação física, em instituição pública ou privada, e ter o rendimento igual ou superior a aprovação do curso, além de fazerem parte das equipes oficiais que representem o município de Toledo em campeonatos estaduais e nacionais. Ao serem selecionados, os atletas deverão dedicar cinco horas semanais em programas esportivos e recreativos.
Os atletas beneficiados no ano passado terão vantagem de 40 pontos na frente dos novos inscritos. “Isso é um estímulo para que os atletas continuem a disputar por Toledo em competições oficiais e ainda continuem a estudar”, comentou a secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa. Os beneficiados serão pontuados de acordo com a modalidade pleiteada nos campeonatos.
Marli ainda comentou que o programa é um modelo para o país e que o nível dos atletas toledanos foi elevado nas competições. “Os resultados avançaram em termos desportivos e elevou também a parte técnica. Atletas que nunca tinham disputado em nível estadual ou nacional agora passaram a disputar. Ou seja, o programa tem um encaminhamento positivo”, ressaltou.