1144x150 %284%29

GERAL

Alunas do Cras concluem curso de biscuit e bordado em Chinelo

Nesta semana, as alunas dos cursos de Bordado em Chinelo e Biscuit, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Jardim Europa, receberam o certificado de conclusão de curso.

21/10/2010 - 15:29


Conforme a professora das duas turmas, Albertina Rosane Domingos, o curso além de dar uma perspectiva de renda extra para a família das participantes, é também uma terapia. "Tem mulheres que já venderam alguns chinelos e estão recebendo mais encomendas, e essa renda extra é uma ajuda e tanto para as famílias. A turma foi muito participativa, 13 mulheres se formaram no curso de Bordado em Chinelo e nove no de Biscuit", informa.

Segundo o diretor do departamento de Proteção Social Básica, Alcídio Roques Pastório, o material produzido por elas é de extrema qualidade, agora só falta aprender a vender bem o produto. "O nosso objetivo para o próximo ano, é, além de oferecer cursos que ensinem a fazer materiais de qualidade, também fazer treinamentos para que os alunos possam vender bem o produto, como formar cooperativas", comenta.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29