De acordo com o coordenador João Carlos Beloto, é importante que a atenção não se volte apenas para as categorias de rendimento, uma vez que existe a necessidade de proporcionar competições para outras classes que começam nas categorias de base.
Sucesso nos anos anteriores, o Circuito Municipal é uma dessas competições que se fortalecem a cada ano e envolvem, além das equipes que representam a cidade nos torneios regionais e estaduais, outras equipes formadas em clubes e associações.
“Algumas equipes são formadas com atletas que não treinam e nem disputam outras competições com frequência. O foco principal não é a condição técnica, mas apenas a oportunidade de disputar o torneio”, explico Beloto.
A primeira etapa do torneio vai acontecer no período de 9 a 13 de março nos naipes masculino e feminino. As disputas vão acontecer no ginásio Hugo Zeni, casa do voleibol de Toledo e as inscrições podem ser feitas junto a Secretaria de Esportes e Lazer, junto ao ginásio Alcides Pan, na Vila Industrial.
O voleibol de Toledo é beneficiário de recursos adquiridos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo e patrocínio das empresas Prati Donaduzzi, Copel, Primato Supermercados, Agrícola Dall ‘Oglio e Rede Stop de Postos.