O Circuito Municipal de Mini-Vôlei há anos revela atletas e muitos que disputaram o 2x2, 3x3 ou 4x4 em quadras reduzidas já alcançaram grandes clubes nacionais. Lucas Loh, seleção brasileira, e Leonardo Dall Agnol são dois nomes que passaram pelo mini-vôlei e hoje se destacam no voleibol nacional e internacional.
Segundo o professor João Carlos Beloto, mais que revelar atletas, o mini-vôlei tem um papel importante na formação de cidadão, pois mostra desde cedo que é possível alcançar os sonhos. “Desde cedo apresentamos o voleibol como uma opção saudável e ao mesmo tempo em que as crianças aprendem, elas também se divertem”, explica o dirigente.
Em 2016, bastante fortalecida, a competição será realizada em seis etapas e nas categorias 2001/2002 (6x6), 2003 (4x4) e de 2004 a 2006 (3x3). As datas foram definidas em reunião na última segunda-feira, 22. A abertura do calendário será no dia 19 de março no Clube Toledão. Também receberão etapas, o Colégio La Salle (21 de maio e 26 de novembro), Colégio Incomar (25 de junho) e Secretaria de Esportes e Lazer (27 de agosto e outra em setembro) nos ginásios do Panorama e Alcides Pan.
O Circuito Municipal de Mini-Vôlei é desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer com a Associação de Voleibol Toledo (Avotol) e apoio da Bompel, Projetos Bom de Vôlei, Toledo Mais Vôlei e Atleta na Universidade. O evento terá a participação das escolinhas da Prefeitura de Toledo, Colégios La Salle, Incomar, Alfa, Ação Social São Vicente de Paulo e Clube Toledão.
O voleibol de Toledo é beneficiário de recursos adquiridos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo e patrocínio das empresas Prati Donaduzzi, Copel, Primato Supermercados, Agrícola Dall ‘Oglio e Rede Stop de Postos.
PENEIRA
A coordenação de voleibol da Secretaria de Esportes e Lazer realiza no dia 5 de março, a partir das 14h, no ginásio Hugo Zeni, na Vila Industrial, uma “Peneira” para detectar novos talentos. O evento é aberto a meninos e meninas de 12 a 17 de anos, de Toledo e região e os aprovados poderão integrar as equipes da cidade em competições regionais e estaduais.
As inscrições não tem custo e podem ser feitas no local. Os interessados serão avaliados pelos professores André Van de Sand, João Carlos Beloto e Marcos Assunção.