Casa de not%c3%adcias 1144x150

POLÍTICA

NOTAS DA CÂMARA

 

Mini Hospital
O vereador João Martins disse na tribuna que presenciou em uma madrugada dessas ambulâncias de outros municípios estacionadas em frente ao mini hospital. João relatou que Havia cerca de 300 pessoas esperando atendimento. Na visão do vereador, muitas pessoas de outros municípios estão procurando atendimento em Toledo, como por exemplo Marechal Cândido Rondon.
10/05/2011 - 15:14


Banho de realidade

O vereador Paulo dos Santos atacou João Martins dizendo a saúde pública de Toledo está na UTI e que o pedetista deveria “tomar um banho de povo, um banho de realidade”.
 
Ramirez Gaspar
Nesta segunda-feira foi a sessão de despedida do vereador Ramirez Gaspar (Paulo Gaspar). Depois de um mês no legislativo toledano, Gaspar deixa a casa para que o vereador titular reassuma – Rogério Massing. O vereador foi elogiado pelo colega Luiz Fritzen, que disse que Gaspar teve uma postura coerente no tempo em que assumiu a cadeira.
 
Flores e espinhos
Mas a despedida não teve somente papinhos amistosos. Gaspar trocou farpas com o peemedebista Ademar Dorfschmidt. O tucano apresentou uma indicação para a construção de capela mortuária no Jardim Coopagro, reduto eleitoral. E Ademar criticou a indicação do colega, alegando que ele também já havia apresentado a indicação há sete meses. O debate esquentou e Gaspar disse a Ademar que “não lhe dava o direito de se dirigir a ele em tom professoral, o senhor tem muito a apreender”. E Ademar retrucou: “a indicação já foi feita o mim, ela foi copiada.
Posto de saúde Vila Ipiranga
O vereador Renato Reimann fez a indicação ao Executivo que realiza obras de ampliação e melhorias no posto de saúde. A indicação abriu brecha para a oposição abrir o verbo e dizer que a indicação de Reimann configura uma denúncia de que a saúde pública do município não está a contento.
Alvarás
O vereador Paulo dos Santos aproveitou a deixa e desafiou: “a vigilância fecha bares e empresas particulares, mas não fecha as unidades que estão sem alvará. Leoclides Bisognin provocou dizendo que “ninguém quer arriscar o pescoço”.
 
Professores mobilizados
Nesta quarta-feira (11) será dia de mobilização nacional da categoria dos professores. A mobilização é intitulada “A educação quer mais”. A data de ação dos educadores é resultado da XII Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que ocorreu de 26 a 30 de abril, numa promoção da Conferência Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Este ano, os esforços da CNTE são pela implementação imediata do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), julgado constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e pela inserção no projeto do Plano Nacional de Educação (PNE 2011-2020) das emendas apresentadas pela sociedade civil durante a Conferência Nacional de Educação (Conae) em 2010. A luta também é pela destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação.
PMDB
O PMDB realiza no sábado, dia 14, reunião na ATED. Na pauta da Executiva do partido, eleições 2012 e novas filiações. O encontro acontece a partir das 10h30.
PT
Neste sábado também acontece reunião do PT.
OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Toledo) realiza nesta quarta-feira (11) reunião a partir das 17h50. No encontro serão debatidos temas como a proposta de alguma ação/movimento contra as operadoras de telefonia celular que operam em Toledo, devido à má qualidade dos serviços prestados à população em alguns bairros da cidade. A OAB também quer debater sobre a CPI da Emdur.
 

Por Rosselane Giordani

Sem nome %281144 x 250 px%29