Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

AMBIENTE

Toledo se aproxima da marca de mil toneladas de materiais recolhidos no Ecoponto Itinerante

Nesta semana a ação será realizada na terça-feira (01), das 8h às 18h, em Novo Sarandi. 

29/02/2016 - 17:44


No último sábado foi a vez dos moradores dos Jardins Fachini e das Orquídeas participarem das ações do Ecoponto Itinerante. Mais de 140 toneladas de resíduos volumosos foram recolhidas totalizando, somente em 2016, 715 toneladas possíveis criadouros para o mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. 

O prefeito Beto Lunitti compareceu mais uma vez na ação, junto com uma grande equipe de servidores. Ele também destacou o envolvimento da população, que está se dedicando para ajudar. “Os toledanos já assimilaram a proposta e é isso que pode fazer diminuir a incidência dos casos”.

Ele também lembrou que os materiais recolhidos, além de deixar de acumular água nos quintais, estão recebendo a melhor destinação, inclusive para a reciclagem. “Todos os reciclados, como vidros e metais, vão para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Município (ACR). Pneus e materiais eletrônicos, como TV’s, computadores e rádios, encaminhamos para quem tem o licenciamento específico para fazer a reciclagem”, comentou.

Próximo Ecoponto

Excepcionalmente nesta semana, o Ecoponto Itinerante será realizado na terça-feira (01). O local definido pela administração municipal foi o distrito de Novo Sarandi. A ação acontecerá durante todo o dia, no pátio do Ginásio de Esportes da comunidade. “Toda a população está convidada a levar até o local, os materiais como geladeiras, fogões, móveis velhos e demais objetos que acumulam água e produtos inservíveis. Apenas lâmpadas e resíduos de construção não podem ser entregues nestas ações”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Edemar Rockembach.

Conforme o supervisor técnico do Controle e Combate às Endemias, Taylon Pereira, destacou que cerca de 20 Agentes de Combate de Endemias (ACE’s) estarão na comunidade e, junto com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) locais, para orientar a população. “Será feita a visita das residências e transmitidas as orientações sobre os cuidados”, afirmou.

No sábado (05), não haverá o Ecoponto Itinerante, porém serão realizadas ações, juntamente com os calouros da Pontifícia Universidade Católica (PUC), campus Toledo, na Vila Becker. “Junto com os alunos vamos fazer um ‘faxinão’ no terreno da PUC e também nos arredores, no bairro. Há muitas residências estudantis na região que não conseguimos acesso durante a semana, então vamos aproveitar o sábado”, comentou Taylon. 

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px