Gimenes quer a participação de Micheletto, bem como de todos os prefeitos do Estado, na formulação de ações de interesse comum que beneficiem os municípios do Paraná. O presidente também convidou a AMP a participar do Cepatur (Conselho Paranaense de Turismo), organização formada por 53 entidades públicas e privadas que formula ações a respeito do tema e tem caráter deliberativo. A próxima reunião do Cepatur será em 27 de abril.
Benefício aos municípios
A AMP tem um Conselho de Turismo, formado pelos prefeitos Miguel Bayerle (de Itaipulândia, que presidente o órgão), Adilto Ferrari (Missal), Claudio Gotardo (Boa Esperança) e Claudio Gubertt (Manfrinópolis). "A aproximação entre a AMP e a Paraná Turismo será altamente produtiva porque o turismo pode ser uma grande fonte de receita para as prefeituras, sobretudo no momento de crise em que vivemos”, comentou Micheletto.
O presidente da Paraná Turismo também veio entregar a Micheletto a Agenda do Centenário do Turismo do Paraná. A publicação foi desenvolvida pela historiadora da Paraná Turismo, Marilda Gadotti, e ilustrada pelo artista plástico curitibano Eloir Jr. Contém informações sobre a história do turismo no Paraná e das 14 regiões turísticas do Estado.
Gimenes também convidou Micheletto a participar do Salão Paranaense de Turismo, a ser promovido de 10 a 12 de março no Expo Unimed, em promoção da Abav (Agência Brasileira de Agências de Vagens/Paraná). O Paraná terá uma Mostra Turística no Evento, onde também será lançado o pólo de Enoturismo da Grande Curitiba, incluindo a visitação a oito vinículas de Curitiba.