Filipin infomou que no ano passado o Dia do Desafio mobilizou em todo Paraná 348 municípios, envolvendo mais de 5 milhões de pessoas. Ele destaca que a meta para esse ano é superar os índices de 2010. O coordenador explica que o Sesc vem desenvolvendo uma intensa campanha para sensibilizar os prefeitos de todo o estado sobre a importância da mobilização. “É preciso o comprometimento dos prefeitos e da sociedade para que entendam a necessidade de parar um momento e pensar sobre o sedentarismo”, destacou Filipin. O evento promovido anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física.
GERAL
Dia do Desafio é lançado em Toledo
Foi lançada na manhã desta quarta-feira a 15º Edição do Dia do Desafio. O evento em Toledo aconteceu no Restaurante Filezão e teve como anfitrião o coordenador do Dia do Desafio/ Sesc- Toledo, Marcos Roberto Filipin.
O coordenador do Sesc de Toledo informa que este ano a cidade de Toledo ( 119.002 habitantes) irá confrontar a cidade de San Felipe Del progresso – México q (100.201 habitantes) no dia 25 de maio – Dia do Desafio.
O Dia
O Dia do Desafio, realizado em todo o continente americano, estabelece uma disputa saudável entre cidades do mesmo porte levando em conta o número oficial de habitantes dos municípios registrados pelo IBGE. A classificação das cidades é estabelecida pelo percentual de participação em relação ao número de habitantes. No ano passado foram registradas 5.265.390 participações de pessoas de 347 municípios paranaenses, neste ano participam 348 municípios.
Toda a prática de atividade física deve ser registrada em uma central telefônica exclusivamente atuante para contabilizar as participações, pelo 0800 643 6690 ou pelo site www.sescpr.com. br (ícone Dia do Desafio), entre 0h e 21h.
O participante pode fazer o registro individual ou de um grupo de pessoas. A cidade que mobilizar o maior percentual de pessoas em relação ao seu número de habitantes vence o desafio. O maior prêmio para a cidade vencedora e para todas as cidades participantes é um estilo de vida com qualidade para a sua população.
Confira entrevista em vídeo.
Por Rosselane Giordani
Mais lidas
- 1Mulheres representam 60% das inscrições no Enem 2025
- 261 socos: caso no RN retrata escalada da violência contra mulheres
- 3Professor de Direito da FAG lança livro sobre democracia, populismo e liberdade política
- 4Agosto Dourado: doação de leite materno é essencial para os bebês prematuros internados na Hoesp
- 5Toledo recebe “A alma canta” com Monsenhor Marcos Pavan nesta sexta-feira (1º)
Últimas notícias
- 1Unioeste lança agente de inteligência artificial para auxiliar pequenos agricultores no pós-colheita
- 2Programação do 1º Festival da Música Brasileira de Toledo começa amanhã (6)
- 3Toledo fecha 1º semestre de 2025 na liderança estadual na geração de empregos
- 4Inscrições para cursos no CEU das Artes e no Ondy Niederauer estão abertas
- 5JEPS E-sports promovem desenvolvimento e interação para os participantes