1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

GERAL

Rede de Assistência Social participa de encontro sobre Cadastro Único

Os profissionais da Secretaria de Assistência Social do município e as entidades não governamentais atendidas pela rede sócio-assistencial participaram do 1° Encontro sobre Mapeamento dos usuários da rede e cruzamento de dados do cadastro Único, no Centro Cultural Ondy Niederauer.

21/10/2010 - 15:39


Conforme a secretaria de Assistência Social, Ires Damian Scuzziato, o encontro teve como objetivo uma avaliação da situação dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), das instituições e a importância do Cadastro Único. "Vamos apresentar à rede os nossos trabalhos com o intuito de fortalecer o trabalho do Cras. As famílias cadastradas são prioridade na rede", afirma.

A coordenadora do programa Cadastro Único, Raquel Cassol, fez uma explanação sobre o programa, detalhando os critérios de acesso e os seus benefícios. O operador do Cadastro Único Tiago Henrique Godoy da Silva explicou aos presentes sobre o novo programa disponível, que permite o fluxograma dos serviços sociais - troca de informações, comparativos entre as famílias cadastradas – e a apresentação de planilhas.

"Além das palestras, também foi discutido sobre o monitoramento e avaliação aprovado pelo Conselho de Assistência Social em agosto. Vai ser estabelecida uma comissão, formada por membros do Conselho e da Secretaria, que irá monitorar todas as atividades da rede", afirma.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29