O presidente da OAB subseção de Toledo, Adir Colombo, afirmou que durante a reunião cada integrante ficou com a responsabilidade de desenvolver uma determinada ação, como a busca de patrocínio; desenvolver o blog e email do evento; elaborar questionários para a população; organizar uma reunião prévia com representantes de entidades, autoridades de segurança pública de Toledo, entre outras ações.
Programação
A Comissão ainda discutiu a programação do Fórum de Segurança. Segundo Colombo provavelmente não tenha um tema principal, e sim, sejam abordadas várias questões para ampliar a discussão entre os participantes. “Pretendemos dar um viés introdutório do Fórum para a discussão ampla na sociedade, porque alguns organismos de segurança pública estão isolados ou fragmentados e acredito que se colocarmos um tema específico talvez não consiga despertar interesse de participação da sociedade”. Colombo argumenta que há pessoas que não desconhecem o funcionamento dos conselhos e, a partir, do momento que participam de uma grande plenária eles começam a ter noção que são elementos parte de um processo ou de um efeito de fenômeno social.
Uma nova reunião entre a Comissão será realizada na próxima segunda-feira (16), a partir das 19h, na OAB. O Fórum de Segurança é promovido pelo Conseg e executado pela OAB.
GERAL
Comissão da OAB estabelece metas para a realização do Fórum de Segurança
Na noite de terça-feira (10), os integrantes da Comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizaram uma reunião preparatória do Fórum de Segurança. O objetivo foi traçar metas para a execução dos trabalhos do Fórum. O evento é realizado no dia 23 de julho, a programação e o local ainda estão sendo definidos.
Mais lidas
- 1Mulheres representam 60% das inscrições no Enem 2025
- 261 socos: caso no RN retrata escalada da violência contra mulheres
- 3Professor de Direito da FAG lança livro sobre democracia, populismo e liberdade política
- 4Agosto Dourado: doação de leite materno é essencial para os bebês prematuros internados na Hoesp
- 5Toledo recebe “A alma canta” com Monsenhor Marcos Pavan nesta sexta-feira (1º)
Últimas notícias
- 1Unioeste lança agente de inteligência artificial para auxiliar pequenos agricultores no pós-colheita
- 2Programação do 1º Festival da Música Brasileira de Toledo começa amanhã (6)
- 3Toledo fecha 1º semestre de 2025 na liderança estadual na geração de empregos
- 4Inscrições para cursos no CEU das Artes e no Ondy Niederauer estão abertas
- 5JEPS E-sports promovem desenvolvimento e interação para os participantes