A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) já iniciou o cronograma esportivo de 2016. Entre os desafios do ano, está a busca de apoio para o desenvolvimento da modalidade em Toledo. Na última semana, quinta-feira (3), a Indústria de Alimentos Ninfa confirmou a continuidade do patrocínio à Associação, que atende atualmente a cerca de 300 crianças no município.
Na ocasião, a coordenadora do projeto, técnica Lourdes Kappes, o professor Jonathan Marsola dos Santos (Toro) e duas mães de atletas visitaram a sede da Indústria em Medianeira. Os integrantes da Abatol foram recebidos pela sócia-diretora, Giovanna Emília Zadinello, e o proprietário, Hugo Zadinello.
Lourdes Kappes lembra que já são mais de 10 anos de parceria. “Em fevereiro já havíamos realizado uma visita à empresa para apresentação e entrega do relatório de atividades 2015. Agradecemos todo o empenho da Ninfa nos últimos 10 anos, em que apoiaram o nosso Basquete”. Os integrantes aproveitaram para sanar dúvidas sobre os encaminhamentos e metodologias utilizados no projeto, bem a importância da parceria na manutenção das atividades em Toledo.
O proprietário da Indústria de Alimentos, Hugo Zadinello, confirmou a continuidade do apoio durante 2016 e salientou o trabalho sério e compromissado que é desenvolvido pelos pais, profissionais e atletas da Abatol. Segundo ele, a Associação possui valor social.
Abatol
A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Já são quinze anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis.