No dia Internacional da Mulher, 08 de março, o Museu Histórico Willy Barth, juntamente com a Secretaria de Políticas para Mulheres, realizou a abertura da exposição “Um sentimento, Uma força, Uma voz: Uma história das mulheres em Toledo”. A exposição retrata a trajetória das mulheres e também o reconhecimento do trabalho e da bravura das mulheres de Toledo, as quais têm e tiveram um papel importante na história do município.
Segundo a coordenadora do Museu, Rejane Rauber, a parceria foi firmada ainda no ano passado e a ideia da exposição é retratar por meio da arte a importância das mulheres de Toledo. “É uma forma de valorizar nossas mulheres, desde as pioneiras, até aquelas que hoje também constroem sua história aqui,” explicou.
A exposição conta com uma galeria de fotos das Primeiras Damas do Município de Toledo e com objetos e documentos que retratam dois movimentos importantes das mulheres na década de 80. “Os visitantes desta exposição terão acesso a alguns registros da Associação das Donas de Casa e do primeiro Conselho Municipal da Condição Feminina, o qual foi criado em Toledo e atualmente é denominado Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). Além disso, estão à mostra os documentos que retratam a estruturação e evolução das Políticas Públicas para Mulheres”, salientou a secretaria da pasta Jaqueline Machado.
A exposição ficará durante todo o mês de março e os trabalhos podem ser vistos de segunda a sexta das 08h às 11h45 e das 13h30 às 17h30, também no primeiro sábado de cada mês, das 14h às 18h. O Museu Histórico fica localizado na Rua Guarani, nº 3843, Vila Becker, próximo ao futuro Hospital Regional.
Exposições em Cartaz
Fronteiras – Linhas Imaginárias
Toledo, Cidade Labor
O Encanto da Música
Toledo e sua história, dias de luta, dias de glória
Sala Willy Barth