Mais que a primeira competição do ano, eles terão que competir com atletas convencionais, ou seja, sem nenhuma limitação física. Essa condição poderá exigir um pouco mais de esforço de cada um e é justamente isso que o técnico Fábio Bento quer.
Segundo o treinador, além de garantir ritmopara a 1ª etapa do Campeonato Nacional que acontece no mês de junho (16 a 19), o torneio em casa também servirá para a primeira análise técnica do ano. “Vamos avaliar a condição de cada um, o ganho de intensidade e ver como cada um se comporta em termos de competividade para depois aplicarmos treinamentos diferenciados”, disse o técnico Fábio Bento.
O Parabadminton de Toledo é desenvolvido na parceria Secretaria de Esportes e Lazer/ Prefeitura de Toledo com a Universidade Paranaense – Unipar, Atacar e conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de Toledo e Região (STIA), Athus Idiomas, Fisk, Planeta Idiomas, Wizard,BRonline Notícias, Gowdy Colchões, Sistema Pax, Apoio Clínica Integrada e Gradual Fisioterapia.