A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), através do Setor do Idoso em Movimento, lançou na tarde desta segunda-feira (21) o Projeto Meu Município. A primeira ação contou com a visita do Grupo de Idosos Sempre Unidos, de Novo Sarandi, à Prefeitura, ao Parque Linear Sanga Panambi e ao Museu Histórico Willy Barth. Todas as segundas um grupo fará o roteiro.
O projeto será realizado pela pasta todas as segundas-feiras e a SMEL disponibilizará o transporte e os professores para acompanhar os idosos nos passeios. “O objetivo do projeto é, além de resgatar a memória cultural através do Museu, também valorizar o idoso enquanto sujeito social. Assim, o idoso fortalecerá sua cidadania e a dignidade incondicional da pessoa humana”, declarou a responsável pelo Setor do Idoso em Movimento, Márcia Spies.
Para a diretora do Grupo, Nair Miet, a experiência foi divertida. “Foi realmente muito legal. Conhecemos a Prefeitura, tomamos chá, comemos. A SMEL está de parabéns, ainda mais com a nossa turma de idoso, que sempre estamos animados para sair e conhecer coisas novas. Esses passeios fazem bem para nossa mente”, relatou. Até o fim do ano, cerca de 1.600 idosos participarão do projeto.