Os enxadristas toledanos representaram bem o município, conforme a avaliação do técnico responsável Sérgio Herkert (Boi). “O resultado é muito positivo para Toledo, principalmente por ter ficado alguns anos sem representatividade. Com atletas habilidosos e o apoio da SMEL participaremos dos Jogos da Juventude, Jogos Escolares e Jogos Abertos do Paraná e buscaremos boas colocações”, disse.
A evolução da modalidade, segundo Boi, também pode ser medida pela ampliação na procura dos atletas. “Começamos em uma salinha no Ginásio de Esportes Alcides Pan, com 10 crianças e hoje temos uma sala espaçosa junto a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA), treinando e preparando aproximadamente 100 enxadristas”.
O técnico ainda destacou a participação do atleta Jesse Lorenzetti, de 18 anos, na equipe da SMEL. Tetracampeão paranaense e campeão brasileiro em sua categoria. “Temos muito orgulho de poder contar com ele em nossa equipe”, concluiu Boi.
Classificação Feminino
Sub 10
3º Anna Luiza Canevesi Graci
Sub 14
9º Leticia Dietrich
Sub 16
16º Luana Matte
Sub 18
6º Luana Fogassa dos Santos
Classificação Masculino
Sub 12
24º Bruno Eduardo O. Bertan
Sub 16
11º Gabriel Felipe Bello
18º Guilherme Miguel Giordani
Sub 18
1º Jesse Emanoel Lorenzetti
20º Pedro H. Gomes
Sub 20
12º Sandro Seije Ishida
Classificação por Equipe – Masculino
13º Toledo
Classificação por equipe no Feminino
9ºToledo
Regional em Toledo
No dia 16 de abril será realizada a primeira etapa do Circuito Regional de Xadrez em Toledo, no Campus II da Universidade Paranaense (Unipar). As inscrições acontecem a partir das 13h30, no local, e tem um custo de R$15,00 por pessoa. Para inscrições antecipadas o valor é de R$ 10,00 e deve ser feita na sede da APADA.
Os atletas poderão se inscrever nas modalidades Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, e adulto nas categorias masculino e feminino. As disputas da primeira etapa do Circuito, que também acontece em Boa Vista da Aparecida, Cascavel, Corbélia e Lindoeste, começam às 14h.
O xadrez é uma das categorias esportivas que mais faz bem a mente, portanto é sempre bom praticar este esporte, e todos podem participar das aulas que são realizadas de segunda a sábado, conforme agenda:
Treinos e aulas
Segunda-feira – início da tarde somente para integrantes da Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos (APADA). Depois das 15h aberto para público geral.
Terça-feira – na APADA, durante toda a manhã, no período da tarde na Biblioteca Pública e a noite no Colégio Estadual do Jardim Porto Alegre.
Quarta-feira – no Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva a partir 14h até às 19h30.
Quinta-feira – das 08h às 12h e das 14h até às 20h na APADA.
Sexta-feira – na Biblioteca Pública das 14h às 17h30 e a noite as atividades acontecem no Colégio Estadual do Jardim Porto Alegre.
Sábado – somente para adultos na APADA a partir das 14h.