1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Schiavinato participa de Marcha dos Prefeitos e faz contatos em Brasília

O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, retorna à sua agenda de trabalho nesta quinta-feira (12), depois de ter participado da 14º Marcha dos Prefeitos em Brasília, e de contatos com o governo federal. Para ele, o movimento foi o maior e mais bem organizado de todas as edições anteriores, com a participação de cerca de 3,5 mil chefes de executivos municipais e recepção na Câmara dos Deputados com tapete vermelho.

11/05/2011 - 14:22


Reunidos em Brasília, os prefeitos defenderam a derrubada do veto da lei do pré-sal pelos prejuízos que está trazendo aos municípios, com a perda de recursos do petróleo. “Os prefeitos foram firmes na defesa desta ideia e o presidente da Câmara se comprometeu em colocar o veto em votação”, informou Schiavinato.
Ele destacou também que os prefeitos cobraram o cumprimento da Emenda Constitucional, que obriga os estados e a União a investir 12% das receitas em saúde. Os municípios, que estão mais próximos das pessoas que utilizam os serviços de saúde, reclamam do alto custo e da necessidade de novos e constantes investimentos para atender responsabilidades dos estados e do governo federal.
Mesmo ainda se recuperando de problemas de saúde, a presidente Dilma Rousseff, que esteve acompanhada de todos os ministros, fez questão de ouvir os prefeitos e se sensibilizou com os problemas apresentados. “Os prefeitos ouviram atentamente as manifestações e saíram da reunião com a impressão que o governo federal vai olhar mais para os municípios”, observou.
Durante a reunião, Dilma assinou a Medida Provisória em que a União assume as despesas de custeio de novas creches, liberou o pagamento de investimentos do governo federal em andamento, e informou que vai liberar recursos para reformas e ampliações de postos de saúde.
Em Brasília, o prefeito de Toledo também verificou o andamento do processo para a construção do Hospital Regional de Toledo, que tem R$ 12 milhões em recursos federais assegurados através de emenda federal. Acompanhado do deputado federal Dilceu Sperafico, e do prefeito de Palotina, Luiz Ernesto Giacometti, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Ciscopar), Schiavinato participou de audiência no Ministério da Saúde para discutir a questão.


Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29