A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) participou da Taça Joinville de Basquetebol com as Categorias sub 12 sub 14 e sub 16, que encerrou no último domingo (27). Os atletas toledanos obtiveram bons resultados e ainda, garantiram a preparação para outros campeonatos. O próximo desafio da equipe de basquetebol masculino é a Taça Paraná sub 15 que acontece em casa no início de abril.
Participaram do Campeonato equipes Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As equipes de Toledo do sub 12 e sub 16 garantiram a terceira colocação e a sub 14 ficou em 5º lugar. O técnico da Abatol, professor Jonathan Santos - o Touro avaliou positivamente o desempenho da equipe. “Este campeonato serviu como preparação para as competições que irão acontecer no nosso estado e também, para mostrar o trabalho desenvolvido no nosso município para os demais estados”.
Touro destaca que a equipe da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo está treinando firme para o campeonato que será sediado em Toledo, entre 7 a 10 de abril. “Vamos enfrentar mais um desafio dentro de Toledo, pois nosso município estará recebendo a Taca Paraná sub 15. Estamos treinado forte para o campeonato”.
Apoio
Durante a Taça Joinville de Basquetebol as mães da Abatol acompanharam os atletas e garantiram o preparo das refeições. A Secretaria de Esportes e Lazer - SMEL forneceu o transporte e as despesas de inscrição e arbitragem das equipes. "Agradeço ao apoio da nossa secretária, Marli Gonçalves Costa e nosso prefeito, Beto Lunitti, que nos deram o suporte para participar desta grandiosa competição, e também, aos pais da Abatol que estiveram envolvidos preparando as refeições de nossos meninos”.
Abatol
A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Já são quinze anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis.