1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

Depois de lavar roupa suja na imprensa, futuro de João Martins deve ser decidido hoje em reunião do PDT

 

Nesta noite (11) acontece uma reunião que pode ser definitiva para o PDT. O presidente do partido em Toledo, Neudi Mosconi, convocou o encontro e convidou diversos partidários para discutir as divergências internas que vem sendo escancaradas na mídia local. Entre os convidados, o presidente da Câmara, Adelar Holsbach, que vem votando com a base do governo, contrária a orientação do presidente do partido. Entre os barrados à reunião, o vereador João Martins, que protagonizou na última semana um bate boca com Mosconi na mídia, e que também não está acatando as orientações do partido de se posicionar contrário a administração.
11/05/2011 - 15:56


Depois de ventilar nos bastidores de que Mosconi iria pedir a cabeça de João Martins na reunião de hoje à noite, a reportagem da Casa de Notícias procurou o presidente do PDT, que afirmou que está na pauta de hoje a discussão de que se faça “um convite” para que João Martins saia do partido. Mosconi informou ainda que outros temas serão tratados na reunião, mas o ponto alto deve ser mesmo se haverá ou não pedido de expulsão (em português claro) de Martins do PDT. Mosconi afirmou que na manhã de quinta-feira (12) irá dar declarações oficiais sobre o caso, encerando a polêmica.

Adelar afirmou a reportagem que foi convidado para participar da reunião, mas que esta crise não afeta diretamente sua permanência no partido. Pelanca disse que a reunião tem outros objetivos como por exemplo as eleições 2012.
Martins também foi procurado pela reportagem e se limitou a dizer que irá aguardar o desfecho da reunião desta noite, da qual não convidado para participar. Caso aconteça a expulsão, o vereador disse que irá fazer sua defesa perante o partido.
Mosconi e João devem se pronunciar definitivamente na manhã de quinta-feira. Caso haja a concretização da expulsão, a criação de um novo partido (o PSD) pode estar mais perto do que se imagina e deve acolher João e outros descontentes com seus partidos e lideres.
 
Confira ainda entrevista que João Martins deu a casa de Notícias, na qual acusa o presidente de desestruturar o partido.
 
 
Por Rosselane Giordani
 
Sem nome %281144 x 250 px%29