A apresentação está agendada para as 20h e a entrada é franca.
Essa é a primeira atividade aberta para o público externo desde que o Circo da Magia foi inaugurado em dezembro de 2015. O coordenador do Circo da Magia, Ademir Iung, disse que a intenção é realizar atividades culturais para a comunidade, em especial aos moradores do Jardim Coopagro e região. “Queremos que eles aprendam o caminho. Essa programação faz parte de um projeto maior, Espalhando a Magia, que a intenção é trazer espetáculos culturais para a comunidade, principalmente do bairro onde está o Circo da Magia”, disse Ademir.
Para o próximo mês já existe uma programação do projeto em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), onde será oportunizado vários espetáculos de dança para a comunidade prestigiar. “A ideia é que a programação seja bem eclética, envolvendo teatro, dança, circo, entre outros. Queremos envolver o público em geral, não só as crianças, mas sim atividades para toda a família prestigiar”, salientou Ademir Iung.
A última atividade do Circo da Magia aconteceu no dia 28 de março, quando fizeram uma apresentação exclusiva aos alunos da Escola Waldyr Luiz Becker – em parceria com o Grupo Místico – em comemoração ao Dia Nacional do Circo.
Em Busca do Seu Palhaço Perdido
Artistas de Toledo e região (Tupãssi, Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand e Cascavel) também terão atividade no dia 09 de abril, quando será realizada a oficina “Em Busca do Seu Palhaço Perdido”, das 14h às 16h30 no próprio Circo da Magia. Foram disponibilizadas 25 vagas e será ministrada pelo artista e empresário Hudson Zanoni.
“Essa oficina é destinada para artistas dos grupos já existentes em Toledo e região. É um trabalho de iniciação, pois tem alguns artistas que fazem o palhaço, porém muitas vezes são dirigidos ou não tem o seu próprio palhaço. O objetivo é encontrar aquele palhaço que vem de dentro”, explicou Ademir Iung. O curso terá um custo simbólico de R$10 para a emissão de certificados.
Circo da Magia
Hoje o Circo da Magia possui 110 alunos matriculados. São atendidas crianças de quatro a 16 anos para iniciar as atividades circenses. O único critério, segundo o coordenador do projeto, é ter que estar estudando e a pessoa ter a condição de se deslocar até o local. “O Circo da Magia é aberto para toda a comunidade. Hoje temos crianças do Coopagro, Europa, Industrial, Centro, Santa Maria, ou seja, é um projeto da cidade e vinculado a Secretaria de Educação”, frisou Ademir. O período de inscrições para os interessados em participar acontece geralmente no mês de fevereiro.