Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

CULTURA

6ª Etapa do Festival da Cultura Jovem é marcada por recorde de público

O evento que faz parte do programa federal Estação Juventude tem cumprido seu objetivo de aproximar os artistas locais da população.

05/04/2016 - 20:02


Mais uma vez, o Festival da Cultura Jovem mostrou que reunir os amigos à sombra com muita música pode ser um ótimo programa para as tardes de domingo. O sucesso foi marcado pelo recorde de público nesta sexta etapa do evento realizada na Praça da Cultura Doutor Wilson Carlos Kuhn, ao som de muito rock and roll, no último domingo (03).  Centenas de pessoas prestigiaram as bandas In Crowl, Destino Incerto, Toxic Revolution e Raul Seixas Cover, além da apresentação de dança da 5ª Essência Fetter Company.

O evento que faz parte do programa federal Estação Juventude é realizado pela Secretaria de Juventude de Toledo e tem cumprido seu objetivo de aproximar os artistas locais da população, conforme destacou o baterista da banda In Crowl, Gabriel Genari. “Para a gente, que não tem tanto público normalmente, é um evento enorme, que nos trouxe uma plateia muito grande. É uma oportunidade ímpar para, como banda, mostrarmos nosso trabalho pra galera da região de Toledo”.

Segundo o artista, o grupo foi convidado a participar do evento depois que procuraram a organização após a 5ª edição, realizada no dia 20 de março. “Estávamos assistindo a última edição, curtimos muito e percebemos que tínhamos essa possibilidade e agora também estarmos participando. Espero que tenha muito mais vezes”, ressaltou Gabriel.

O músico Gianni Ambrosino, representante da empresa contratada para realização dos eventos, a Caranguejo Music, afirmou estar orgulhoso do resultado que Festival está apresentando. “Imaginávamos que isso ia acontecer, que a participação da galera seria bacana. Mas estamos sendo surpreendidos cada vez. A divulgação espontânea está mobilizando muita gente, os amigos chamam os amigos e assim estamos expandindo”, afirmou.

Segundo Gianni, tudo está sendo feito com o máximo de dedicação e o que complementa e transforma isso em sucesso é a participação dos jovens, e a troca de energia entre o público com as bandas. “Estamos formando platéia musical em Toledo, misturando a galera, incentivando a cultura e esse é o canal. Acreditamos que não precisa muita estrutura, mas este espaço, simples, é o que a galera quer”, afirmou.

Para a coordenadora local do Programa Estação Juventude, Madalena Lopes Schmidt, o recorde de público foi superado mais uma vez, mostrando que o projeto cresceu, se consolidou e foi aprovado pela população, especialmente pela juventude. “A felicidade e o orgulho é o que nos enche neste momento”. Segundo ela, a Secretaria de Juventude está já em fase de planejamento para a segunda edição do evento. “Vamos analisar as possibilidades, avaliar o que está sendo executado, para planejar a segunda edição do Festival da Cultura Jovem em Toledo”, confirmou. O evento contará com mais três edições, sendo que a próxima acontecerá no Parque Ecológico Diva Paim Barth, no dia 17 de abril, com música brasileira.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px