Com o intuito de aproximar a família e a escola, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) realizou no Teatro Municipal, na terça-feira (05), um encontro do projeto ‘Família e Escola: Parceria pela Educação’. O programa busca qualificar e ter mais assertividade no processo educacional de crianças e jovens.
A atividade teve a participação dos professores das Escolas e Centos Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). O projeto tem sido desenvolvido nas instituições de educação do município ao longo dos anos. O evento contou com a participação do procurador de Justiça do Paraná, Murillo José Digiácomo, que abordou o tema “A Garantia à Educação Enquanto Direito Fundamental da Criança e do Adolescente” e destacou a participação da comunidade educacional nas discussões que dizem respeito à educação. “O procurador ressaltou que os espaços sejam ocupados de forma democrática para discussão, melhoria e garantia da qualidade em educação”, relatou a secretária da SMED, Tania Elisete de Grandi.
A gestora da pasta ainda disse que todos os alunos têm direito a educação e a participação das famílias. “A educação propicia espaço de discussão através da participação de docentes, conselhos escolares, Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF’s), no sentido de democratizar o acesso, a permanência e o sucesso na aprendizagem”, concluiu.