O sábado (09) foi dia de muita alegria e marmelada. O Circo da Magia, anexo à Escola Municipal Waldyr Luiz Becker, no Jardim Coopagro, recebeu o espetáculo ‘Clownexão – Conectando Pessoas’, com o palhaço Adalberto Pé de Chinelo da Cia Expressão de Amor, de Maringá. O evento contou com aproximadamente 350 pessoas, segundo a organização, que se divertiram com malabarismos, mágica e muita interatividade.
De acordo com o coordenador do Circo da Magia, Ademir Iung, a intenção da apresentação foi realizar atividades culturais para a comunidade, em especial aos moradores do Jardim Coopagro e região. “O espetáculo foi um sucesso. A platéia teve boa participação e se divertiram com os truques e brincadeiras dos palhaços. As pessoas sentiram-se conectadas e nosso objetivo foi atingido”, avaliou Ademir.
Para o mês de maio já existe uma programação do projeto em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa). Na ocasião, serão oportunizados vários espetáculos de dança para a comunidade prestigiar, como o hip-hop e atividades com skate. “A ideia é que a programação seja bem eclética, envolvendo teatro, dança, circo, entre outros. Queremos envolver o público em geral, não só as crianças, mas sim atividades para toda a família prestigiar”, salientou o coordenador. A ação será realizada dia 14 de maio.
Circo da Magia
Hoje o Circo da Magia possui 110 alunos matriculados. São atendidas crianças de quatro a 16 anos para iniciar as atividades circenses. O único critério, segundo o coordenador do projeto, é ter que estar estudando e a pessoa ter a condição de se deslocar até o local. “O Circo da Magia é aberto para toda a comunidade. Hoje temos crianças do Coopagro, Europa, Industrial, Centro, Santa Maria, ou seja, é um projeto da cidade e vinculado a Secretaria de Educação”, frisou Ademir. O período de inscrições para os interessados em participar acontece geralmente no mês de fevereiro.