Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

AMBIENTE

Começa a 2ª Consulta Pública para elaboração da Agenda XXI Paraná

É só acessar www.meioambiente.pr.gov.br, clicar no banner que fica do lado direito do site, ‘Agenda XXI – Consulta Pública’ e seguir as orientações descritas no texto. As contribuições devem ser encaminhadas até o dia 21 de maio, para agenda21consultapublica@gmail.com 

12/04/2016 - 10:45


Está disponível no site da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, desde sexta-feira (8), a segunda consulta pública para o processo de elaboração do documento Agenda XXI do Paraná. Toda pessoa pode participar da consulta e contribuir com sugestões, dicas ou informações que possam ser úteis para o documento. É só acessar www.meioambiente.pr.gov.br, clicar no banner que fica do lado direito do site, ‘Agenda XXI – Consulta Pública’ e seguir as orientações descritas no texto. As contribuições devem ser encaminhadas até o dia 21 de maio, para agenda21consultapublica@gmail.com.

A Consulta Pública é uma análise das propostas que estão nos textos-base, relativos a cada tema norteador da Agenda XXI Paraná. Estes textos são propostas e encaminhamentos dos seguintes documentos: "Seminários Macrorregionais da Agenda XXI Paraná - os desafios por uma cidadania planetária"; "Diálogos Paraná - capacitação de multiplicadores"; "Pacto Paraná Sustentável"; "Paraná: O Futuro que Queremos", e da primeira Consulta Pública realizada em 2014. 

AGENDA XXI

Assinado em junho de 1992, a Agenda XXI é o principal documento da Rio-92 (Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano) e foi definida como um instrumento de planejamento participativo visando o desenvolvimento sustentável. 

O documento se refere às preocupações com o futuro a partir do século XX e foi assinado por 179 países, entre os quais o Brasil, anfitrião da conferência. 

A Agenda é a proposta mais consistente que existe de como alcançar o desenvolvimento sustentável e de como continuar desenvolvendo os países e as comunidades sem destruir o meio ambiente. 

 

Fonte: Agência Estadual de Notícias.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px