Segundo relatos, os pagamentos já vem atrasando desde o mês de janeiro de 2016 e o salário do mês de março já está há 10 dias em atraso, além do auxílio alimentação não estar sendo pago na totalidade. Segundo a presidente do Sindicato, Maria Aparecida da Silva, o ocorrido vem causando transtornos a esses profissionais. “Muitos já estão com alugueis atrasados e com a falta do auxílio alimentação também começa a faltar mantimentos em casa”, disse a sindicalista que espera mais vontade do empregador para resolver o imbróglio.
Segundo o Sindicato, mesmo com várias tentativas de conversa com a gestão do Hospital Bom Jesus, nem chegou a ser recebido para que iniciasse o diálogo e uma solução pudesse ser encaminhada em respeito a esses trabalhadores. Outro fator, que é importante destacar, segundo o Sindicato da Saúde, é que os profissionais não foram contratados pelo SUS, ou seja, o recebimento de seus salários e benefícios não pode estar atrelado a essa que é aguardada do Ministério da Saúde.
“A vontade dos trabalhadores é para que essa situação se resolva. Agora também é importante que eles se somem ao Sindicato para que as ações concentradas provoquem a discussão e essa história tenha um final feliz para todos”, frisou Maria Aparecida.
ASSEMBLEIA
Na próxima segunda-feira, 18, acontece uma Assembleia apenas para trabalhadores do Hospital Bom Jesus, a partir das 19h30, no Sindicato dos Transportes, no Jardim Gisela, para discutir a situação. Além desses profissionais, a imprensa em geral também está convidada a acompanhar. Na pauta, estão as discussões sobre os próximos encaminhamentos que podem ser tomados. “Se vai haver paralisação, passeatas, manifesto, enfim, tudo isso será discutido e decidido nessa Assembleia e então é importante a participação de todos os profissionais da saúde”, disse a presidente.
Serviço
Local da Assembleia: Sindicato dos Transportes
Endereço: Rua São João 736, Jardim Gisela
Da Assessoria