Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Conjunto brasileiro abre evento teste no Rio de Janeiro

As atletas do conjunto brasileiro abriram nesta sexta-feira, 22, as provas de conjunto no evento teste para os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. A programação começou na quinta-feira, 21, com as apresentações no individual.

22/04/2016 - 14:33


 Na quarta, 20, foi realizado o treino de pódio, tanto no conjunto como no individual. Por fim, na sexta-feira, no último dia do evento, foram apresentadas as séries de conjunto. A atleta da Sadia, Morgana Gmach, de Toledo, participa da seleção brasileira de conjunto, como titular nos conjuntos de arco e maças e de cinco fitas.

Além de Morgana Gmach, integram o conjunto brasileiro as atletas Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Maiara Cândido. A treinadora-chefe da equipe, Camila Ferezin, ficou satisfeita com o resultado de quarta-feira. "É claro que o técnico sempre quer mais, mas foi um ótimo treino de pódio. Esse treinamento é importante para fazermos os ajustes finais nas séries. Quanto mais as ginastas competirem, melhor. As atletas estão melhorando a execução, porque na ginástica rítmica, quem erra menos conquista a medalha. O trabalho que estamos desenvolvendo está sendo mostrado também com esse crescimento das notas", explicou Camila, lembrando das três últimas competições que participaram na Europa - Copas do Mundo de Portugal e da Itália e Grand Prix da França -, quando conquistaram vaga em duas finais.

A oportunidade de participar de um evento olímpico, ainda mais em casa, promete ser inesquecível para a capitã do conjunto, Jéssica Maier. "Estar aqui é muito importante para nós, porque é uma prévia dos Jogos Olímpicos. Sentir esse clima já dá até um friozinho na barriga. É um privilégio estar aqui. Nós estamos treinando muito para aprimorarmos as nossas coreografias e fazermos bonito. O nosso trabalho está dando resultado e isso é importante", frisou a ginasta de 21 anos, natural de Timbó (SC).

A competição começou na quinta-feira (21), a partir das 13h, com as ginastas do individual, com apresentação nos quatro aparelhos - arco, bola, maças e fita. Na sexta-feira (22), às 11h, iniciaram as provas do conjunto.

A novidade do conjunto brasileiro ficou por conta da série de cinco fitas embalada por Aquarela do Brasil, interpretada por Ivete Sangalo. Pela primeira vez, as ginastas apresentaram a coreografia na voz da cantora baiana.  "Para nós, é muito bom ter uma resposta positiva das pessoas do nosso meio, pois isso só vem a somar. Assim esperamos em todos os sentidos, com as ginastas, admiradores da modalidade, pessoas envolvidas e, principalmente, que o público goste também", afirmou a técnica.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px