Fazem parte do conselho, jovens empreendedores maiores de 18 anos, que integram como titulares, sócios, administradores ou representantes legais de empresas ou que atuem como profissionais liberais.
Com a entrada dos novos membros, o Conselho congrega cerca de 40 pessoas. Para o novo presidente do Cojem, Marcus Malacarne, o encontro foi de integração e união. “Nós os recebemos a fim de apresentar o papel do nosso conselho na sociedade e a importância de cada um dentro do nosso trabalho, além de que esta assembleia extraordinária serviu para discutirmos algumas alterações em nosso regimento interno”.
O Conselho do Jovem Empreendedor frequentemente realiza ações em parceria com a Acit. Para o próximo mês, no dia 21 de maio, a equipe realizará o Feirão de Imposto, que é uma ação nacional de cidadania fiscal, que tem por objetivo informar ao cidadão sobre a alta carga tributária aplicada a produtos e serviços consumidos. “Durante este evento os conselheiros farão a divulgação com panfletos no centro da cidade no período da manhã, e no Shopping Panambi durante a tarde e à noite”, explica o presidente do Cojem.
Outra ação que o Cojem realiza em parceria com a Associação Comercial é a organização e coordenação do estacionamento da Feira Shopping de Toledo, que neste ano acontece de 01 à 05 de junho no Centro de Eventos Ismael Sperafico.
A atuação de maior destaque do Conselho é o Prêmio Toledo Destaque Empresarial, que propõe pesquisar e apontar as empresas mais lembradas pela população no município.