Casa de not%c3%adcias 1144x150

POLÍTICA

Mosconi: PDT segue na oposição e afirma que permanência de João Martins no partido é uma decisão dele

Ao invés de uma resposta, permanece uma interrogação: qual será o futuro político do vereador João Martins dentro do PDT? A expectativa era de que o resultado da reunião da Executiva do PDT, na última quarta-feira, trouxesse esta resposta. Martins permanece ou é expulso do partido. A resposta sobre a expulsão veio do presidente Neudi Mosconi: não haverá expulsão. Já se João Martins vai permanecer na agremiação, ai já é outra história, pois depende dele acatar ou não as orientações partidárias.

12/05/2011 - 16:17


Na visão de Mosconi a situação do vereador é desconfortável, pois ele não segue a orientação partidária de se posicionar como oposição na Câmara, e também deu declarações, que segundo Mosconi, comprometem sua permanência no PDT. Mosconi concedeu entrevista a Casa de Notícias e afirmou que o partido respeita a decisão de João e dá total liberdade para que ele decida seu rumo político. Ou seja, não expulsa, mas se ele quiser sair tem liberdade para sair pela porta da frente, assim como entrou. Mosconi defendeu “que quando se faz parte de uma agremiação existe um plano ideológico a seguir, e quem faz parte tem que seguir”, frisou.

O presidente do PDT afirmou que a Executiva discutiu outros temas também e ratificou a posição de que seguirá em direção contrária ao grupo da atual administração. Ele informou que o partido vem trabalhando a partir de decisão coletivas, na consolidação do Conselho de Oposição formado pelos partidos que pretendem formular uma proposta alternativa de governo para Toledo. Mosconi afirmou que a decisão da Executiva é participar nas eleições de 2012 na majoritária e distante do grupo liderado pelo PP.
 
Confira entrevista completa em vídeo.
 
Por Rosselane Giordani
 
Sem nome %281144 x 250 px%29