Os estudantes conheceram como funciona o processo em grande escala, desde a coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos orgânicos classe II – segundo a ABNT 10004:2004 -, utilizando o processo de compostagem aeróbica e biotecnologia, de acordo com as normas ambientais vigentes.
“Aplicamos a teoria do processo de compostagem com as crianças em sala de aula para que realizem em casa com os pais. Essa visita reforça aos alunos que o mesmo pode ser realizado em grande escala pelas indústrias, comércios e o município, fazendo com que esses resíduos não se tornem passivo ambiental que prejudica o meio ambiente”, explica a técnica ambiental da Prati-Donaduzzi, Faneza de Oliveira.
Na ocasião, os alunos e professores receberam uma amostra do adubo pronto para levaram para a casa, onde poderão utilizar em suas plantas e hortas. “A Prati-Donaduzzi é uma empresa ambientalmente correta e em parceria com a Compostec encaminha todos os resíduos orgânicos gerados na indústria em sua área de alimentação e restaurante para a compostagem, processo que não gera gases poluentes ao meio ambiente, reduz a quantidade de resíduos encaminhado para aterro e que, ao final, será utilizado adubo orgânico”, destaca Faneza.
AMBIENTE
Alunos do projeto “Prati Sustentável” visitam empresa de compostagem de resíduos orgânicos
A Prati-Donaduzzi e a Prefeitura de Toledo desenvolveram na semana passada mais uma ação do projeto “Prati Sustentável”. Os alunos da Escola Municipal Engenheiro Waldyr Luiz Becker, do Jardim Coopagro, tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica a uma empresa de compostagem de resíduos orgânicos.
Últimas notícias
- 1Com aumento de 8,7% na pecuária, Paraná tem 9 cidades entre as maiores produtoras do Brasil
- 2Sicredi é eleito Melhor Financiador para Mulheres Empreendedoras das Américas no Global SME Finance Awards 2025
- 316ª Semana Farroupilha e 4º Fesfat têm abertura oficial em Toledo
- 4Cesta básica de Toledo registra quarta queda consecutiva, mas ainda acumula alta no ano
- 5Valor 1000 reconhece o Sicredi entre as 100 maiores instituições financeiras do país