1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Assistentes Sociais são homenageadas pelo dia 15

No próximo domingo (15), comemora-se o Dia da Nacional da Assistente Social. Em razão da data, estas profissionais, que trabalham para ampliar a igualdade e a justiça na sociedade, foram homenageadas nesta sexta-feira (13), pela manhã, no Centro Social e Educacional Aldeia Betesda.

13/05/2011 - 15:03


Em clima de confraternização, as 22 servidoras da Secretaria Municipal de Assistência Social de Toledo reuniram-se para um café da manhã, seguido de apresentação musical e atividades físicas. “Nada mais justo, realizarmos uma atividade para expressar a gratidão pelos serviços que elas prestam à nossa cidade”, explica a diretora de gestão da Secretaria, Lurdinha Silveira, pontuando a necessidade de se proporcionar “momentos de alegrias” a quem enfrenta difíceis situações em seu cotidiano.
Na ocasião, o secretário de Comunicação Social, Victor Beal Filho, destacou a participação das assistentes na reversão de históricas desigualdades. “Vocês têm sido decisivas para melhorar os índices sociais no Brasil, protagonizando políticas públicas na defesa dos desamparados e buscando que os direitos sociais estejam ao alcance de todos”, enfatiza Beal, lembrando que muitos acreditam que ser assistente social resume-se a ajudar os outros. “Não deixa de ser uma verdade, mas a profissão vai além disso”. Anfitrião do evento, o diretor do Centro Social Betesda, Lineu Wutzke, comparou o exercício da profissão ao pastor que precisa cuidar dos mais vulneráveis. “O evangelho conta que Jesus se compadece das pessoas perdidas no deserto, que vagam como ovelhas sem pastor. O trabalho das assistentes passa por guiar àqueles que não têm para onde ir. É uma benção de Deus e que bom que vocês aceitem este desafio”, prega Wutzke.
Há 22 anos na carreira, a secretária de Assistência Social, Ires Damian Scuzziato, afirma que a profissão conquistou a confiança dos poderes públicos e da população. “Há concursos e o entendimento inclusive legal de que cabe ao assistente social a implantação e acompanhamento de políticas públicas. Hoje, quando a pessoa recebe a visita de um assistente social, ela não o vê como intruso, mas como alguém que está ali para protegê-lo”, acredita Ires, formada na primeira turma de Serviço Social da Unioeste do campus de Toledo.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29