A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) lançou nesta terça-feira (10) a 23ª edição da Feira Shopping. O lançamento foi realizado no espaço da Mafalda Eventos e contou com a presença de autoridades, expositores, parceiros, meios de comunicação e convidados. Na ocasião, foi apresentada uma prévia da programação, que acontece de 1° a 05 de junho no Centro de Eventos Ismael Sperafico.
A expectativa é que 50 a 60 mil pessoas passem pela feira durante os cinco dias. Empresários apostam em trazer novidades tecnológicas ao conhecimento de Toledo e região. Uma das atrações será a plataforma com realidade virtual 3D (360°), que vai proporcionar aos visitantes experiências com diversas emoções, como aventura ação e ficção. Além disso, também haverá um planador disponibilizado pelo aeroclube de Toledo onde os visitantes poderão simular vôos.
A Feira Shopping contará com diversas atrações culturais e artísticas, como Circo da Alegria, Circo Ático, mágicas, grupos de danças, entre outros. Também haverá uma exposição de Robótica dos alunos do Sesi, que durante o lançamento fizeram uma representação do robô Wall-E, desenvolvido nas aulas de inovação e tecnologia e que foi inspirado no filme homônimo da Disney. Já a Praça de Alimentação será organizada por meio das entidades da Associação Promocional de Toledo (APA), Lions Clube e Aldeia Bestesda, que oferecerão ao público lanches e porções e sopas variadas.
“Os expositores estão cientes que devem trazer o que existe de mais moderno e as novidades nos mais diversos mercados, assim como também, trazer um preço que atraia o público consumidor. Em suma, os expositores farão lançamentos de produtos e novidades com preço interessantes para que o público aproveite”, reportou o coordenador geral da Feira, Gilberto Menoncin.
De acordo com o presidente da ACIT, Flávio Furlan, a Feira Shopping é uma vitrine que leva o público às empresas. Flávio ainda comentou que o município de Toledo tem característica diferente mediante a crise atual do país. “O impacto existe, mas a crise é passageira. A feira não é só para negócios, mas também para os empresários exporem seus produtos e mostrem a qualidade de cada um. Se não der para comprar agora, as pessoas vão saber dos produtos de qualidade e num futuro próximo, quando a economia melhorar, elas podem voltar e comprar”, frisou o presidente.
Flávio também enalteceu o evento, que já se tornou a maior feira do interior do estado do Paraná. “Temos recebido pessoas de vários cantos do Brasil e hoje posso dizer que, através do associativismo e planejamento, nos tornamos exemplos. Acredito que os comerciantes e empresários que acreditaram na nossa feira estão muito satisfeitos”, afirmou.
Parcerias
A Feira Shopping 2016 é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com patrocínio do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Sicoob Meridional, FM Pneus, Distribuidora de Peças DPL e Fatritol. O evento também conta com o apoio da Unimed Costa Oeste, Itaipu Binacional, Banco Regional de Desenvolvimento Extremo Sul (BRDE), Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal.