Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Mototaxistas deverão apresentar documentação para cadastramento

Profissionais devem comparecer a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito para preencher ficha de inscrição e dar início ao processo.

11/05/2016 - 17:08


Na última semana foi aprovada a lei R n° 36/2016, que regulamenta as atividades dos mototaxistas no município de Toledo. Os profissionais deverão comparecer na Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST) para preencher a ficha de inscrição para a abertura do processo de cadastramento e a retirada da relação dos documentos que deverá providenciar para aprovação e encaminhamento das demais etapas do cadastro.

A legislação busca padronizar os mototaxistas, seus veículos e a exigência de equipamentos de segurança. Ao todo, há 93 vagas para a regulamentação e o prazo de um ano para todos estarem conforme a lei.  Segundo o diretor do Departamento de Trânsito e Rodoviário (Deptrans), Fabiano Faria, Lei traz mais segurança tanto ao mototaxista quando ao usuário. “Os veículos serão vistoriados e terá todo o acompanhamento pelo Deptrans. Os profissionais serão todos capacitados a exercer a profissão e isso dará mais qualidade ao serviço”, explicou.

O diretor ainda comentou que a Lei vai inibir a atuação de mototaxistas amadores no município. “A intenção é que todos estejam qualificados para o serviço e proibir a atividade dos cidadãos que usam suas motos como mototáxi nos fins de semana. Isso pode evitar riscos de roubos e dará mais segurança aos passageiros”, afirmou. Para mais informações os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Segurança e Trânsito, que fica na Rua Eroni Becker, 72, no Jardim Bandeirantes, ou ligar no (45) 3378-8500.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px